quarta-feira, 11 de julho de 2012

Maquilagem e Maquiagem

Bom dia meninas lindas do meu coração s2 =D

Conforme falei no ultimo post essa semana estarei dando algumas dicas de Make.
Não me lembro se já mencionei aqui no DOCE PAIXÃO que a alguns meses atrás eu fiz um curso de maquilagem. Isso mesmo MAQUILAGEM, ao contrário da palavra que estamos super acostumadas a usar (Maquiagem), venho informar que o correto é MAQUILAGEM. (rs).
Você deve estar se perguntando, mas qual a diferença? chamamos de make mesmo... hehehe.
Verdade, chamamos de make, mas vou explicar para vcs qual a diferença, assim vcs ja ficam sabendo e já podem dizer que aprenderam algo com o DOCE PAIXÃO... hihihi
Bom, Maquilagem é o ATO de maquilar alguém (Preparar a maquiagem e PASSAR base, corretivo, pó e etc).
Veja um exemplo na foto abaixo:



* A modelo na foto está sendo MAQUILADA, ou seja, estão passando os produtos de maquiagem nela ;)



 Já a MAQUIAGEM são os produtos que usamos, como... Sombra, lápis de olhos e etc.

Observem o exemplo abaixo:







* Os produtos que estamos vendo acima, esse podemos chamar de MAQUIAGEM ;)




Exemplo: Vou me maquilar, me passe a maquiagem? rs


Meio confuso não é? Vcs devem estar se perguntando que diferença faz falar corretamente??? Acreditem, se vcs querem se tornar alguém na vida, seja no ramo de maquilagem ou não, falar corretamente e entender o teórico dos assuntos faz TODA a diferença (Fica a dica) ;)

Fiz o meu curso pela PAYOT, é uma marca bem antiga e conhecida no mercado, Por isso as maquiagens acima são todas da marca. Gostei bastante do curso e dos produtos da marca também, além de aprendermos a maquilagem na prática, aprendemos a teoria também.
Considero mega importante o aprendizado, por isso meninas, se vcs tem o sonho de ser tornar maquiladoras, ESTUDEM, pois independente da área que queremos atuar hoje em dia estudar é fundamental.
Sabemos que existem muitas pessoas hoje em dia que aprendem tudo pela internet, isso é muito legal, eu mesma uso a internet e outros meios de comunicação, mas para me aperfeiçoar na maioria das vezes. Sei que existem pessoas de OPINIÕES e opiniões e a minha é: Fazer um curso nem que seja uma aula apenas, ao vivo e a cores, faz TODA A DIFERENÇA ;)
Não estou descriminando quem aprende pela internet, mas se vc quer atuar na área (Seja qual área for) procure um cursinho, vai te ajudar bastante a engatar no mercado de trabalho.

Bom meninas, espero que tenham gostado da primeira dica de MAQUILAGEM que o Doce Paixão trouxe para vcs, espero não ter sido muito repetitiva e nem tenha tornado nosso post cansativo, mas vcs sabem né? a parte teórica é sempre mais chata...hahaha.

Deixem seus comentários, duvidas, sugestões.. Enfim, fiquem a vontade...

Super beijo e até o próximo ;)


Nenhum comentário:

Postar um comentário